Madeira

Mais nuvens e chuva nesta quinta-feira

None

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera esperam-se uma quinta-feira com períodos de céu muito nublado, períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do início da manhã.

O vento vai soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde. Hoje podemos contar, também, com uma pequena descida de temperatura. As máximas vão fixar-se no 22°C na Madeira e 20°C, e as mínimas nos 17°C e 16°C, respectivamente.

No Funchal, concretamente, espera-se céu muito nublado, com períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do início da manhã. O vento será, em geral, fraco (inferior a 20 km/h).

Já relativamente ao estado do mar, na Costa Norte esperam-se ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, que devem aumentar para os 4 a 5 metros. Na Costa Sul prevêem-se ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando para os 2,5 a 3,5 metros. A temperatura da água do mar fixar-se-á no 20/21ºC.

Lembramos que a Autoridade Marítima alertou para mau tempo na Madeira até ao Natal.