Madeira

Obras em Ponta Delgada e Boaventura prontas entre Março e Abril do próximo ano

None

O presidente do Governo Regional, acompanhado pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas visitou, esta manhã, as obras de recuperação das estradas, nas freguesias de Ponta Delgada e Boaventura que foram destruídas pelos temporais do dia de Natal do ano passado.

Miguel Albuquerque e Pedro Fino, acompanhados pelos responsáveis das obras e pelos presidentes das juntas de freguesia, constataram que os prazos definidos estão a ser cumpridos.

"Viemos aqui hoje para avaliar a intervenção que fizemos de recomposição dos acessos e dos cursos de água. Tínhamos um investimento estimado em 17 milhões de euros e que neste momento anda à volta dos 15 milhões", adiantou Miguel Albuquerque que destacou as principais obras que decorrem na Lombada e junto ao mar, na estrada regional.

A estrada dos Lameiros estará pronta em final de Março e a obra junto ao mar ficará concluída em Abril.

“Tivemos muita sorte quando das chuvas que assolaram as freguesias de Ponta Delgada e Boaventura, no dia 25 de Dezembro do ano passado. Felizmente ninguém morreu, mas poderia ter acontecido aqui uma tragédia", lembrou.

Também foram garantidos apoios às famílias que tiveram de reconstruir moradias. Ao todo, terão sido quase dois milhões de euros de ajudas a particulares e operações de limpeza.

“Na Madeira a segurança nunca é a 100%, dada a nossa orografia e pluviosidade. Quero voltara sublinhar uma coisa, foi fundamental na intervenção ao no passado termos a via rápida que permitiu ter acesso às freguesias de Ponta Delgada e Boaventura", disse Miguel Albuquerque.