Madeira

Ponta do Sol atribui 123 bolsas de estudo a universitários

Foto DR
Foto DR

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vai atribuir 123 bolsas de estudo a jovens do concelho que se encontrem matriculados em estabelecimento de Ensino Superior Português a frequentar cursos de especialização tecnológica, licenciatura ou mestrado.

Os bolseiros contemplados dividem-se em três escalões, em que o escalão A recebe um valor anual de 750 euros, o escalão B o montante de 500 euros e o escalão C 250 euros anuais.

A vereadora Cláudia Canha, responsável pelo pelouro da Ação Social, destaca a importância desta medida por “se tratar de uma temática das mais importantes ao nível do desenvolvimento futuro do Município, nomeadamente, através do aumento de quadros técnicos superiores que possam ser uma mais-valia ao seu desenvolvimento social, económico e cultural”.

“Ficamos muito satisfeitos com a abrangência desta medida, que desde o ano passado alcança muito mais estudantes, contribuindo assim para o incentivo à frequência de cursos académicos, com a consequente melhoria da qualificação profissional da população do Município da Ponta do Sol. Assume-se aqui que, através deste apoio, o compromisso de procurar apoiar todos aqueles que, em virtude da sua situação económica, têm mais dificuldades em frequentar o ensino superior”, sustenta.

Esta medida tem registado ao longo dos últimos anos um aumento sucessivo do número de estudantes abrangidos, um indicador do impacto positivo que a medida tem na comunidade. A Câmara Municipal da Ponta do Sol, nos últimos anos, tem feito um investimento sem paralelo na educação, sendo este o programa criado de incentivo à continuidade dos estudos a nível superior e, consequentemente, ao aumento da escolaridade média da população.