Madeira

Governo Regional atribui apoios de 76 mil euros ao Centro Social e Paroquial de São Bento

None

O Governo Regional reuniu, esta manhã, decidindo conceder uma série de apoios ao Centro Social e Paroquial de São Bento, na Ribeira Brava, totalizando cerca de 76 mil euros.

De acordo com nota enviada à imprensa, este apoio surge no âmbito de um acordo de cooperação, na modalidade de acordo atípico e eventual, entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM e o Centro Social e Paroquial de São Bento da Ribeira Brava.

Em causa está a necessidade de financiamento para confecção e distribuição de refeições da valência Serviço de Apoio Domiciliário dos utentes da zona Oeste da RAM (excluindo o concelho da Calheta) e o concelho do Funchal (freguesias de Santo António e São Martinho).

No âmbito da vertente de distribuição de refeições, da valência Serviço de Apoio Domiciliário, será concedido um apoio mensal no montante de 6.504,41 euros e na vertente de confecção de refeições, incluindo as servidas no Centro de Dia da Quinta Grande, um apoio mensal máximo de até 36.159,24 euros.

Por fim, será dada uma comparticipação financeira de prestação única, no montante de 33.821,32 euros, "destinado à compensação dos défices de funcionamento estimado da resposta social objecto do presente acordo".