Casos do dia

Costa sul e zonas montanhosas da Madeira em aviso laranja para a chuva até às 3 horas de amanhã

Este é o estado da ribeira de João Gomes, junto ao Mercado dos Lavradores, pelas 7h00 desta segunda-feira.
Este é o estado da ribeira de João Gomes, junto ao Mercado dos Lavradores, pelas 7h00 desta segunda-feira.

A costa sul e as zonas montanhosas da ilha da Madeira estão em aviso laranja para a precipitação desde as 6h40 até às 18 horas desta segunda-feira, seguindo-se uma outra previsão entre as 18 horas e as 3 horas de terça-feira. No mesmo período de tempo (final da tarde de hoje e próxima madrugada) há um aviso amarelo para o vento.

Durante um curto espaço de tempo de pouco mais de uma hora desta madrugada, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as mesmas zonas em aviso vermelho para a chuva forte e persistente e acompanhada de trovoada.

Efectivamente, entre as 4h44 e as 6h00 a previsão do IPMA apontava para muita precipitação e descarga eléctrica nas costas sul e zonas montanhosas, tendo agora baixado esta previsão para laranja nas próximas horas, mas com a duração de cerca de 20 horas.

Na costa sul o vento soprará com rajadas de até 75 km/hora, enquanto as regiões montanhosas poderão contar com vento forte de sudoeste com rajadas até 95 km/hora.

Refira-se que o IPMA emitiu ainda aviso amarelo para a chuva entre as 3 horas e as 6 horas de amanhã nas mesmas zonas.

Na costa norte, há um aviso amarelo a vigorar entre as 06h40 de hoje e as 3h00 de amanhã, 21 de Dezembro, contando com períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O Porto Santo está também sob aviso amarelo para períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada entre as 6h40 de hoje e as 9h00.

Estas previsões podem vir a ser aliviados ou agravados conforme a evolução da situação meteorológica.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo