5 Sentidos

‘Música nos Museus’ com último concerto do ano no Museu do Açúcar

None

O Museu A Cidade do Açúcar recebe esta sexta-feira, 17 de Dezembro, pelas 19 horas, Vítor Anjo, Franco e Lídia Araújo que irão dar um concerto integrado na iniciativa ‘Música nos Museus’, o último concerto de 2021. 

Vítor Anjo na guitarra, Franco na voz e na trompete e Lídia Araújo na voz e na braguinha têm como objectivo proporcionar um concerto intimista e em formato acústico, onde a música pop, jazz, tradicional/popular madeirense se mistura de uma forma improvável, mas surpreendente e original. Neste concerto, os três artistas convidam os jovens Vítor Filipe (viola d’arame e braguinha) e Salvador França (Ukelele baixo e percussões) a se juntarem nesta viagem.

Este grupo de artistas pretende honrar a música madeirense e os seus cordofones percorrendo a história da cana-de-açúcar, que está bem documentada no próprio museu, dedicada à memória do período áureo do Ciclo do Açúcar na Ilha da Madeira, assim como a ligação da mesma com os costumes e música tradicional/popular madeirense. Visam ainda demonstrar que os cordofones tradicionais, podem e devem ser utilizados em diferentes contextos e variados géneros de música contemporânea, mostrando assim a sua versatilidade.

Tendo em conta as medidas implementadas para conter a pandemia de covid-19, o espaço terá uma lotação de 25 pessoas. Para assistir ao concerto é necessária uma inscrição prévia através do correio electrónico do próprio museu: [email protected], ou através do contacto telefónico: 291 211 037