Madeira

Constituição de grupo de trabalho para resolução dos Lesados do Banif

None

A ALBOA, Associação dos Lesados do Banif, foi convocada para uma reunião na próxima sexta-feira, 17 de Dezembro, às 15 horas, no Ministério das Finanças, tendo em vista a constituição de um grupo de trabalho para a resolução desta questão que se arrasta há já seis anos. Sabe-se que estarão também presentes representantes do gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministro das Finanças, do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, CMVM.

"A ALBOA encara com expectativa esta primeira reunião, que acontece, como já referido, precisamente seis anos depois da data em que os atuais Lesados do Banif foram espoliados, na sequência da Resolução daquele banco. A história, com efeito, já vai longa (seis anos), uma história marcada por canseiras, entusiasmos, esperanças, desilusões... por promessas e mais promessas não cumpridas", diz a associação. 

Apesar da marcação de eleições antecipadas, o actual Governo está em funções e com competência para a criação da referida Comissão, cujos trabalhos deverão levar à prevista constituição de um Fundo de Recuperação de Crédito junto da CMVM.