Madeira

Este fim-de-semana há Mercado de Natal na Ribeira Brava

None

O Mercado de Natal na Ribeira Brava regressa este fim-de-semana, dias 18 e 19 de Dezembro, permitindo que a população se desloque ao mercado municipal para as típicas compras de Natal no que diz respeito à fruta, produtos agrícolas e artesanato alusivo à época, o objectivo é manter uma das tradições mais antigas dos madeirenses. 

Devido à pandemia, a noite do mercado é substituída por dois dias de mercado que acabam por ajudar os comerciantes e os agricultores locais a escoar os seus produtos. Haverá bancas de fruta, verduras, produtos agrícolas e artesanato.

No exterior do mercado haverá ainda algumas barraquinhas típicas para a venda de produtos que lembram o Natal, como broas, licores, flores e bijuteria. Este ano, não haverá as tradicionais casinhas de comes e bebes.

Neste fim-de-semana, o mercado municipal da Ribeira Brava terá um horário alargado, funcionando no sábado, dia 18, entre as 06h e as 22 horas, e no domingo, das 06h às 20 horas.

Sábado com animação musical

A noite de sábado, entre as 18h e as 22 horas, terá animação a cargo de alguns artistas locais para fazer lembrar a ‘festa’. O encerramento estará por conta do artista ribeira-bravense João Vinagre.