Madeira

Internamento de crianças e jovens por problemas psiquiátricos dispara na Madeira

None

Os internamentos em pedopsiquiatria na Região Autónoma da Madeira aumentaram 81% face ao ano. São efeitos colaterais da pandemia que levam mais crianças e adolescentes para as camas dos hospitais. A directora do serviço no SESARAM faz um diagnóstico preocupante e lança um apelo às famílias e escolas. Este é o tema da manchete da edição do DIÁRIO desta segunda-feira.

Ainda na área da saúde infantil, outra notícia desta edição dá conta que a Madeira já tem 12 mil doses para vacinar crianças a partir de amanhã contra a Covid-19, doença que provocou ontem mais 118 infecções e uma morte.

Há também a notícia de que Santana lidera o ranking nacional da melhor eficiência financeira. A autarquia nortenha surge em destaque no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2020 que hoje é divulgado. Apesar de atingir 97 milhões de euros (2,2% do total nacional), a soma global das dívidas dos 11 municípios da Região é a mais baixa da última década.

O pedido da CMF à Polícia de um relatório para mudar iluminação das ruas, as virtudes e os pecados que os partidos reconhecem na proposta de Orçamento Regional para 2022 e o ponto precioso que o Nacional conquistou no empate com o Farense são outras notícias em destaque na edição de hoje.