Madeira

Campanha Solidária de Natal arrancou hoje em São Martinho

None

A Campanha Solidária de Natal para recolha de alimentos destinados a famílias carenciadas, promovida pela Associação Cultural e Desportiva de São Martinho (ACDR), arrancou pelas10 horas de hoje, dia 11 de Dezembro, na sede da instituição.

“Ajude-nos a Ajudar uma Família a ter um Natal Especial”, é o mote desta angariação, cujo ponto alto de entregas deverá acontecer este sábado, mas que irá decorrer durante toda a semana.

“Quem quiser contribuir com produtos alimentares, de higiene ou outros bens de primeira necessidade poderá fazê-lo deixando o seu contributo na ACDR-São Martinho (localizada atrás dos campos de futebol da Nazaré), no sábado, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Depois receberemos os donativos ao longo da semana”, explicou André Candelária, presidente daquela associação.

Os alimentos serão depois distribuídos em cabazes e atribuídos a famílias carenciadas da freguesia de São Martinho e/ou a famílias oriundas de outras freguesias da Região que precisem de apoio.

“Neste momento, para além das famílias da freguesia temos também um pedido de apoio por parte de uma família que tem um bebé de 6 meses e duas crianças de 9 e 12 anos. Para esta família, e para quem puder pedíamos, para além dos bens alimentares, o donativo de artigos de higiene, nomeadamente fraldas, gel de banho para bebé e criança”, clarifica André Candelária.

O responsável enalteceu ainda o “espírito solidário dos madeirenses”, que "têm contribuído de forma generosa em todas as campanhas solidárias". “Só assim temos conseguido ajudar tantas famílias ao longo do ano”, acrescentou, apontando como exemplo a Campanha Escolar, promovida no início de Setembro, que permitiu a entrega de material muitos alunos.