Madeira

Mercado dos Lavradores segue a duas velocidades

None

Na edição deste sábado do seu DIÁRIO trazemos em destaque o actual estado do Mercado dos Lavradores que parece seguir a duas velocidades. O contraste evidente entre o piso inferior, sempre cheio e com todas os pontos de venda em funcionamento, e o piso superior, onde predomina um cenário desolador, com inúmeras lojas de produtos regionais fechadas devido à crise agravada pela pandemia, faz com as queixas dos comerciantes que ali fazem banca subam de tom. Embora os turistas tenham regressado com o retomar das ligações aéreas, há quem aponte o dedo à gestão camarária e à falta de estacionamento ou ao fecho de ruas.

Nas páginas deste matutino, é também notícia o facto de haver menos interessados em vender na Noite do Mercado. Muitos não esperam grande adesão, mas há ainda quem tenha esperança nas vendas.

Com direito a destaque na capa temos Miguel Nunes, o piloto que ganhou, este ano, o Campeonato Regional de Ralis, vai receber o prémio de ética e fair-play atribuído pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em Janeiro. “Foi o título mais difícil da minha carreira”, reconhece o piloto madeirense.

Chamada da primeira, também, para as alterações ao Orçamento Regional indicadas pelo PS. No total, são 100 as propostas dos socialistas madeirenses. Rui Caetano diz ser possível ir mais longe no alívio fiscal e nos apoios sociais.

Na política, as Eleições Legislativas continuam a dar que falar na Madeira. Carlos Pereira, do PS-Madeira, encabeça lista à República seguido de Miguel Iglésias. Socialistas que, a nível nacional, contam já com Miguel Fonseca entre os candidatos à liderança do partido.

Na edição de hoje leia qual a posição assumida por Gouveia e Melo em relação à vacinação das crianças, ele que continua a defender que a melhor arma contra a esta nova doença é a vacinação, incluindo nos mais pequenos. Para o vice-almirante e ex-coordenador da ‘task force’ nacional da vacinação contra a covid-19 a taxa de cobertura de 87% já não é suficiente.

Nota final para o destaque que o Museu Etnográfico da Madeira, na Ribeira Brava, volta a dar à célebre ‘Lapinha do Caseiro’, com o presépio adquirido pelo Governo Regional, em 2015, a ser foco de duas exposições que abrem no próximo dia 15. Saiba mais, neste seu DIÁRIO.

Acompanhe esta jornada informativa, ficando a par de tudo o que se passa na Região, no País e no Mundo, através do dnoticias.pt ou da rádio TSF-Madeira.

Boas leituras e bom fim-de-semana!