Madeira

"Desnorte politico" chegou a São Martinho, acusa autarca

Fregueses não fazem contas aos que trabalham em exclusivo ou em regime parcial, diz Marco Gonçalves

None

O presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves, já respondeu às acusações do Partido Socialista (PS), que contestou a opção do autarca "estar ausente em metade do tempo a que tem direito".

Ora, na sequência de declarações da vogal socialista, Cátia Pestana, representante do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves assume que "a população da freguesia não faz contas ao número de pessoas que trabalham ou deixam de trabalhar em exclusivo ou em regime parcial" e que "enquanto uns fazem contas a quem está a tempo inteiro, os fregueses querem é saber se os constrangimentos, as dificuldades, os anseios e as expectativas são ou não concretizadas".

PS contesta a opção de “meio-presidente” em São Martinho

Através de nota enviada à comunicação social, o Partido Socialista de São Martinho, manifestou que discorda da opção do actual presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves, "de estar ausente em metade do tempo a que tem direito pela legislação em vigor, contrariando o que tem sido hábito em anos anteriores".

Em dois meses podemos dar através de vários exemplos a materialização do que estava empatado. Tudo por um ‘Funchal Sempre à Frente’. Tudo para o bem comum da nossa Freguesia. Só se percebem estas declarações em resultado de um visível desnorte político a que o PS regional está mergulhado tendo essa falta de lucidez, infelizmente, chegado à bancada socialista de São Martinho percebendo-se agora o porquê dos principais eleitos socialistas tivessem solicitado o seu pedido de substituição na última reunião de Assembleia. Marco Gonçalves

A opção do novo executivo, dada a conhecer esta semana à Assembleia de Freguesia, mereceu desde logo o reparo por parte dos socialistas. Segundo os elementos do grupo PS, a opção "prejudica os munícipes num claro volte-face perante as promessas de campanha do PSD/CDS".