Madeira

Rita Andrade passa a presidir à Comissão Permanente de Concertação Social

None

A secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, foi nomeada, juntamente com Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, para integrarem a Comissão Permanente de Concertação Social, sendo que a primeira passa a presidir a este órgão do Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira.

As duas nomeações, em representação do Governo Regional neste órgão que junta várias entidades, entre os quais representantes de sindicatos e associações, "à qual compete promover o diálogo e a concertação entre os parceiros sociais, contribuir para a definição das políticas de rendimento e preços, de emprego e formação profissional".

Os anteriores representantes do GR neste organismo eram Pedro Calado, então Vice-presidente do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentares, agora presidente da Câmara do Funchal, e Augusta Aguiar, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania.

As nomeações foram publicadas ontem no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, por Despacho n.º 502/2021, de 9 de Dezembro, revogando assim o Despacho n.º 439/2019, de 21 de Novembro.