Madeira

Governo Regional continuará a contar com as Casas do Povo em 2022, destaca Rita Andrade

None

'Onde estamos e para onde vamos?' foi a premissa para o encontro que reuniu a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania e as Casas do Povo da região.

O evento, que decorreu no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, serviu de oportunidade para fazer um ponto de situação sobre os projectos desenvolvidos pelas Casas do Povo em parceria com o Governo Regional, ao longo do ano de 2021, e que incluem os fundos de apoio social, criados em contexto de pandemia, para apoio à população em situação de maior vulnerabilidade social, bem como novos projectos e desafios para o ano de 2022.

A secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade aproveitou ainda a ocasião para reafirmar que é uma enorme satisfação e honra voltar "a assumir a tutela do desenvolvimento local, e assim, o apoio ao funcionamento das Casas do Povo da RAM", a governante destacou que o trabalho será feito "com todo o empenho e dedicação”, tal como ocorreu no passado. 

Neste sentido, a secretária regional enalteceu o papel destas instituições que têm vindo a assumir “um papel social cada vez mais relevante e de grande proximidade com a população”.

O ano de 2022 trará novos desafios, nos quais o Governo Regional continuará a contar com as Casas do Povo, como verdadeiras parceiras na linha da frente do apoio à população que mais precisa, agora numa lógica diferente, de recuperação da actividade económica.

No encontro, marcaram presença as Casas do Povo da Região e associações que as representam, ACAPORAMA (Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira) e ADRAMA (Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira). A secretaria da Inclusão Social demonstrou o desejo de replicar o evento ao longo do próximo ano, "de forma a manter a proximidade entre estas instituições e o Governo Regional, identificando sempre, de forma dinâmica, novos projectos e formas de chegar à população".