Madeira

5.ª edição da Corrida dos Homens com partida esta terça-feira junto à Sé do Funchal

Evento tem partida marcada para as 19 horas

None

A 5.ª edição da Corrida dos Homens tem partida marcada para a frente da Sé do Funchal, pelas 19 horas de amanhã, terça-feira. Esta é uma iniciativa do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Astellas Farma e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira. Ferdinando Pereira, médico urologista, é o padrinho deste evento.

O mote da iniciativa é 'Cuidar da saúde também é coisa de homem' e visa alertar a população, sobretudo os homens a partir dos 45 anos, para a prevenção precoce do cancro da próstata, e simultaneamente apoiar o NRM-LPCC.

"Esta é uma ação de cariz solidário aberta a toda a população, sem restrições de idade e sem um cariz competitivo. Todos poderão participar desde que cumpram os requisitos estabelecidos pelo Governo Regional da Madeira para eventos que vigorarem na altura do mesmo. As inscrições têm um custo simbólico de 3 euros, que reverterão na totalidade para o NRM-LPCC", explica nota à imprensa. Ao inscrever-se os participantes têm direito à t-shirt da edição deste ano.

"Actualmente, o cancro da próstata é mais letal para os homens, do que o cancro da mama para as mulheres. O cancro da próstata já é a 2.ª principal causa de morte por cancro nos homens com mais de 50 anos. Em Portugal, só em 2020, foram diagnosticados cerca de 7.000 novos casos desta doença oncológica", explica a mesma nota.