Madeira

Funchal assinala a vermelho o Dia Mundial de Luta contra a SIDA

Foto DR/CMF
Foto DR/CMF

"A Câmara Municipal do Funchal (CMF) associa-se à Comissão Regional de Luta Contra a SIDA, para assinalar, a 1 de Dezembro, o Dia Mundial de Luta contra aquela doença", anuncia um comunicado da autarquia.

Assim, "a CMF procederá, entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro, à iluminação da fachada do Edifício dos Paços do Concelho com a cor vermelha", dá conta.

Refira-se que "o Dia Mundial de Luta Contra a Sida comemora-se a 1 de Dezembro, reunindo pessoas de todo o mundo, com o objectivo de sensibilizar, informar e demonstrar solidariedade internacional face à doença", recorda a autarquia.

No entanto, "apesar das diversas campanhas e iniciativas de sensibilização, há ainda um longo caminho a percorrer no que diz respeito à informação pública sobre o VIH e o conhecimento da população quanto ao mesmo", reconhece também.

Por isso, tendo por base o lema da Organização Mundial de Saúde (OMS) deste ano que é “As comunidades marcam a diferença” e "com o qual se procura reconhecer o papel fundamental desses grupos na resposta a esta doença", esta associação da CMF não quis deixar de se associar iluminando a fachada dos Paços do Concelho com um vermelho vivo e chamativo.