Madeira

Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza amanhã a 'Corrida dos Homens'

None

Decorre amanhã no Funchal a 5.ª Corrida dos Homens, iniciativa englobada no âmbito do 'Novembro Azul', campanha realizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro durante este mês "dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para consciencialização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Cancro de Próstata".

De acordo com a organização, tendo em conta que "Novembro é considerado o mês de sensibilização e prevenção do Cancro de Próstata – mundialmente conhecido como 'Movember', sendo o bigode o símbolo adoptado para as campanhas em todo o mundo" e porque "essa simbologia surgiu da combinação em inglês das palavras 'moustache' (bigode) e 'november' (Novembro)", importa "adoptar hábitos saudáveis, com uma alimentação cuidada e prática regular de exercício físico".

Este é o "ponto de partida para a prevenção de qualquer tipo de cancro", adverte a Liga. Assim sendo, "o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Padrinho da Corrida, o Dr. Ferdinando Pereira", convidam a todos os interessados em participar nesta 5.ª Edição da Corrida dos Homens que ocorrerá nesta terça-feira, 30 de Novembro na Região Autónoma da Madeira com o seguinte programa:

19h00 - Concentração junta à Sé do Funchal;

19h15 - Aquecimento;

19h30 - Corrida dos Homens;

20h15 - Alongamentos;

20h30 - Encerramento.

As inscrições podem ser feitas em: https://lap2go.com/pt/event/corrida-dos-homens-madeira-2021

Para obter mais informações siga este link: https://atletismodamadeira.pt/event/corrida-dos-homens/

A organização deixa uma nota importante: "Solicitamos a todos os participantes o seguimento das recomendações do Governo Regional da Madeira no âmbito do pandemia, nomeadamente, apresentação certificado de vacinação e/ou teste antigénio, uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.