Turismo Madeira

Expectativa “muito elevada” para nova operação directa de Nova Iorque

Operação Funchal-Nova Iorque é inaugurada amanhã, com taxas de ocupação iniciais de 80%

None

Para as primeiras rotações da nova operação directa entre a Madeira e os Estados Unidos da América esperam-se taxas de ocupação a rondar os 80%. Segundo Luís Nunes, director-executivo da Inovtravel, operador turístico responsável pela operação, o primeiro voo é aquele que apresenta o volume de reservas mais baixo, com cerca de 100 passageiros, mas os seguintes têm “muito melhor ocupação”.

O destino é muito apetecível para os clientes americanos, continua aberto, por isso esperamos uma ocupação muito elevada agora no final do ano, a rondar os 80%. Luís Nunes, director-executivo da Inovtravel

Assim sendo, “a expectativa é muito elevada” para a nova operação directa que liga a Madeira a Nova Iorque, com Luís Nunes a avançar que “tem tudo para dar certo”. As previsões são difíceis, sendo cada vez mais habituais as reservas de última hora. O foco agora, segundo o responsável pela Inovtravel, é promover a Madeira junto do mercado americano.

Embora a Madeira seja um destino muito apetecível não é conhecido por quase ninguém. Estamos a promover a Madeira como um destino europeu, sofisticado, com bom tempo o ano todo e, agora, com um voo directo, de seis horas apenas. Razões mais do que suficientes para que as pessoas escolham a Madeira como o seu destino de férias neste Inverno. Luís Nunes, director-executivo da Inovtravel

Os pacotes para a Madeira começam nos cerca de mil dólares por pessoa, em hotel Pestana de 5 estrelas, existindo depois outras opções Pestana e Savoy com preços mais elevados. “O objectivo é ir buscar as reservas com valores dignos daquilo que os americanos podem pagar”, revela.

O objectivo de rentabilização da nova operação directa está mais focado no cliente americano, ainda assim há alguma procura por parte dos madeirenses, sobretudo para altura da passagem de ano. Para o madeirense o pacote da viagem inicia nos 1.200 euros, por pessoa com sete noites de estadia em hotéis Pestana, no centro de Manhattan, Nova Iorque.

A operação directa Funchal-Nova Iorque JFK é inaugurada amanhã, 29 de Novembro, com a última das 17 rotações deste lote a ser feita a 21 de Março de 2022. Os voos directos da Sata Azores Airlines realizam-se à segunda-feira e tem a duração de seis horas. Durante o Verão o voo passa a ser feito através de Ponta Delgada, regressando o directo, “provavelmente”, em Novembro do próximo ano.