Desporto

Travessia de Frederico Rezende de novo adiada

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Vento e ondulação fortes fazem de novo adiar travessia entre a Madeira de as Selvagens, de Frederico Rezende, agora para o dia 13 de Dezembro.

Uma vez mais as condições meteorológicas fizeram adiar a travessia em mota de água, entre a Madeira e as Ilhas Selvagens, a ser feita por Frederico Rezende.

Depois de ter agendado o dia 15 de Novembro como a data ideal para a sua oitava ‘aventura’ em mar aberto, o recordista do Guinness foi obrigado a adiar a largada para esta segunda-feira, dia 29 de Novembro. Contudo esta data não é a melhor pelo que, para já, a nova data é agora apontada para 13 de Dezembro.

“Uma vez mais teremos que adiar a travessia, e uma vez mais devido às condições meteorológicas que não são as ideais para poder sair da Madeira, em segurança no dia 29 de Novembro, segunda-feira”, adiantou ao DIÁRIO, Frederico Rezende.

“Depois de reunido com o comandante da zona Marítima da Madeira, no final desta semana, achamos por bem adiar já que as previsões climatéricas, nomeadamente o vento forte e a forte ondulação não são as melhores para realizar a travessia”, explicou o piloto.

Assim sendo a nova data para a travessia, que tem a particularidade de ser feita sozinha por Frederico Rezende, eque está inserida nas comemorações dos 50 anos da elevação das Ilhas Selvagens como Reserva Natural, deverá acontecer no dia 13 de Dezembro, uma segunda-feira.

De referir que Frederico Rezende ostenta o recorde do Livro do Guinness, com a travessia oceânica mais longa em mota de água, sem paragens, alcançada entre Lisboa e o Funchal num total de 48 horas e 55 minutos, e ao longo de 530 milhas náuticas.