Madeira

JPP quer apoio a cirurgias e tarifa social de água em Machico

None

A criação de um programa de apoio às pequenas cirurgias e a implementação da tarifa social de água foram as propostas apresentadas, na sexta-feira, pelo deputado municipal eleito pelo JPP em Machico, Luís Martins, na sequência de uma reunião com o vereador com os pelouros das finanças e e das obras públicas.

O encontro - que contou também com a presença do líder parlamentar do partido, Élvio Sousa, serviu para auscultar o executivo sobre as linhas gerais do Orçamento Municipal para 2022.

“O apoio às pequenas cirurgias, consultas de especialidade e exames de diagnóstico tem sido um sucesso no concelho vizinho e merece, da nossa parte, que a autarquia de Machico integre também esta forma de apoio à população que aguarda há anos por uma resposta na saúde”, disse Luís Martins a respeito da primeira proposta.

Sobre a implementação da tarifa social de água salientou que esta "tem sido uma luta do JPP a nível regional",  implementada pelo executivo deSanta Cruz e que o JPP pretende agora ver integrada no Orçamento de Machico para 2022.

Foi ainda proposto a limpeza de linhas de água ao longo do concelho e arranjo de caminhos.