Desporto

Trio madeirense apurado para a Taça do Mundo de patinagem no gelo

O tempo de Marco Lira garante-lhe, ainda, a presença no Campeonato do Mundo de 2022

Madeirenses em destaque na patinagem de velocidade no gelo.
Madeirenses em destaque na patinagem de velocidade no gelo.

Os patinadores madeirenses do CDR Prazeres, Marco Lira, Jessica Rodrigues e Afonso Henrique Silva, garantiram hoje o apuramento para a Taça do Mundo de patinagem de velocidade no gelo. No caso de Marco Lira, o tempo registado dá-lhe ainda o direito de estar presente no Campeonato do Mundo de 2022.

O feito foi alcançado na Taça de Portugal, competição que está a decorrer em Heerenveen, na Holanda, onde os atletas madeirenses estão acompanhados pelo técnico Alípio Silva.

Os tempos que permitem marcar presença nas Taça do Mundo da modalidade na categoria de juniores foram alcançados na prova de 1.500 metros. Jessica Rodrigues realizou o registo de  2,19 (o tempo de apuramento era de 2,20), Afonso Silva fez 2,04 e Marco Lira alcançou a marca de 2,01, sendo que nos masculinos o tempo de apuramento estava fixado nos 2,07.

Deste modo, os internacionais portugueses vão estar presentes na próxima Taça do Mundo, que terá ter lugar em Inzell, na Alemanha, nos dias 4 e 5 de Dezembro próximo.

De destacar, ainda, que o tempo alcançado por Marco Lira permite o apuramento para o Campeonato do Mundo da modalidade, que terá lugar em Innsbruck, na Áustria, de 28 a 30 de Janeiro de 2022.