País

PSP desmantelou rede de tráfico de estupefacientes na ilha de São Miguel

None

A Polícia de Segurança Pública (PSP) desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na ilha de São Miguel, nos Açores, tendo detido três homens e apreendido mais de 2.000 doses de haxixe, anunciou hoje aquela força policial.

"A Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Esquadra de Investigação Criminal, no âmbito de investigação dirigida por um Magistrado do DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Ponta Delgada, desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na ilha de São Miguel", adiantou a PSP em comunicado de imprensa.

Segundo a PSP, essa rede seria "responsável por distribuir considerável quantidade de estupefaciente, quer a consumidores, quer a outros traficantes de menor dimensão, nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa".

Foram detidos três homens, entre os 30 e os 47 anos, um dos quais "duas vezes, em diferentes momentos".

Os detidos não tinham "antecedentes criminais", mas a PSP acredita que dois deles "são os 'cabecilhas' da rede de tráfico agora desmantelada".

A operação policial recorreu "a abordagens de suspeitos, busca em veículos automóveis, busca a oficina auto e busca em vários domicílios".

A PSP apreendeu na posse dos detidos "2.144 doses de haxixe, 30 doses de heroína e uma pequena quantidade de droga sintética (novas substâncias psicoativas)", além de "12.785 euros em notas do Banco Central Europeu".

Segundo o comunicado, a dois dos detidos "foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva", após primeiro interrogatório judicial.

O comunicado da PSP não específica qual a medida de coação aplicada ao terceiro detido.