Madeira

Escola do Covão recebeu iniciativa 'Alista-te por um dia'

None

A Escola EB1-PE do Covão, em Câmara de Lobos, recebeu a primeira sessão deste novo ano lectivo da iniciativa 'Alista-te Por Um Dia', contando com a participação dos alunos do 4.º ano.

Esta é uma iniciativa do Estado-Maior General das Forças Armadas, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, que acontece virtualmente. Esta modalidade não se deve apenas "a condicionantes que ainda persistem da pandemia mas também porque o modelo que utilizámos se mostrou muito interessante e adequado aos propósitos desta iniciativa. Isto é, motivar os alunos e suscitar o seu interesse pela atividade e missões das Forças Armadas".

"O Comando Operacional da Madeira, que conduz o programa, coordena uma ação tripartida, entre as suas instalações, no Pico da Cruz, uma escola Básica da Região onde estejam alunos daquele nível e ensino e uma das Forças Nacionais Destacadas, em operação num dos quatro cantos do Mundo, através de uma conversa entre as crianças e um dos militares lá destacados", explica em comunicado.

Já no estabelecimento de ensino ficam posicionados elementos do Núcleo de Iniciação e Experimentação de Sistemas Aéreos Não-Tripulados do COM, que no final da atividade fazem uma pequena demonstração, num modelo que deve continuar a ser seguido enquanto durarem as restrições em vigor e o projeto continuar a registar o sucesso até agora alcançado.