Madeira

Tudo preparado para receber o campeonato do mundo de fotografia e vídeo no Porto Santo

O Campeonato do mundo de fotografia e vídeo começa na próxima segunda-feira, 4 de Outubro.

None

O director da prova, Pedro Vasconcelos, garante ao DIÁRIO, que já está tudo preparado: ”está tudo a ser ultimado, na parte da logística, está tudo a ser preparado ao pormenor no clube naval do Porto Santo, que será a base e ponto principal de toda a operação”.

Quanto às equipas que vão participar, o director da prova disse que “neste momento estão confirmadas 19 equipas, mas infelizmente estamos em era de pandemia, e há dois países, a Noruega e Servia, que têm atletas infectados com covi-19, e cancelaram na última da hora as suas participações para esta competição, mas estão cá e chegar 113 atletas”.

Já o presidente do CNPS, Nuno Camacho, destacou que as instalações estão preparadas para receber esta grande evento náutico. "Da nossa parte está tudo preparado, temos um grande apoio da Associação de Natação da Madeira, estamos a ultimar pequenos aspectos, mas estamos preparadíssimos para este grande evento".

Para organizar um campeonato a nível mundial, a tecnologia é mais do que necessária, neste aspecto, Nuno Camacho afirmou ao DIÁRIO, que estão a fazer "os últimos ensaios, mas estamos a uma semana do campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquático, e, isso significa que trabalhamos com muita antecedência e que vamos sempre ao pormenor e ao detalhe”.

O material náutico é mais do que essencial, como os botes, semi-rígidos e outros barcos de apoio, Nuno Camacho adiantou que para além das suas embarcações, têm "igualmente algumas embarcações suplementes, para uma eventualidade para alguma situação anómala acontecer…mas está tudo está preparado”.

O campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquático decorre nas águas porto-santenses de 4 a 9 de Outubro.

A 4 de Setembro acontece a abertura do evento no centro da cidade (largo do Pelourinho), e acreditação de todas pessoas, 5, 6 e 7 são os dias de competição propriamente ditas dentro de água, dia 8 a deliberação dos júris e finalmente no dia 9, a entrega dos prémios de todas as competições de fotografia e vídeo.