Madeira

Beatriz Gonçalves eleita presidente da Juventude Popular da Calheta

None

No último domingo, foi eleita a Comissão Política Concelhia da Juventude Popular (JP) da Calheta. Um feito assinalável para esta estrutura partidária de juventude que há longos anos que não tinha concelhia eleita naquele concelho, conforme assinala a JP em nota de imprensa.

Beatriz Gonçalves, que foi recentemente eleita para a Assembleia de Freguesia do Paúl do Mar, nas eleições autárquicas deste ano, é a nova presidente desta Concelhia, dá conta a mesma nota.

Na mesma eleição, foram ainda eleitas: Margarida Agrela, como vogal do Conselho Regional da Juventude Popular da Madeira em representação da concelhia da Calheta, e Talia Martins, para presidente da Mesa do Plenário Concelhio.

Durante o discurso de posse, a nova presidente afirmou estar “lisonjeada com a confiança que os militantes depositaram em si e na sua equipa” e prometeu aos jovens da Calheta “uma concelhia activa na defesa dos interesses dos jovens do concelho”.

Por sua vez, Pedro Pereira, presidente da Juventude Popular da Madeira, enalteceu o “significado histórico e político desta eleição” e mostrou-se muito satisfeito pelo crescimento da estrutura que afirmou ficar “também confirmado com esta eleição histórica”.

Adicionalmente, afirmou “estar certo de que a JP fica muito bem representada no concelho da Calheta com esta eleição".