Madeira

"O exemplo tem de vir sempre de cima"

Instalações da Camara Municipal do Funchal benzidas a pedido de Pedro Calado

None Ver Galeria

Pedro Calado continua a sua jornada de trabalho, a primeira enquanto presidente do executivo, pedindo aos vereadores e demais chefias da autarquia "prontidão, profissionalismo, lealdade e justiça".

O novo presidente também pediu ao padre Carlos Almada que benzesse as instalações da Câmara. Um acto simbólico realizado em privado.

Antes, fez um pedido especial a todos os presentes, numa das salas anexas ao gabinete da presidência: "O exemplo tem de vir sempre de cima".

Depois de percorrer vários departamentos da Câmara Municipal e ter deixado palavras de incentivo e motivação, meia hora depois de ter chegado aos Paços do Concelho, Pedro Calado, entrava finalmente no seu gabinete da presidência.

Sobre a secretária o DIÁRIO de Notícias, até porque 'dia sem DIÁRIO não é dia'. Confidenciou que não entrava do gabinete depois de ter deixado a autarquia, em 2013. Fez logo questão de aceder a luz para 'iluminar' o espaço onde irá tomar muiras decisões nos próximos quatro anos.

Ainda esta manhã, Pedro Calado, tenciona deslocar-se ao Edifício 2000 onde estão sediados alguns serviços camarários para, pessoalmente, cumprimentar os funcionários, tal como fez à chegada ao edifício da Câmara Municipal do Funchal.

De tarde, pelas 15 horas, tem reunião agendada com os 10 presidentes de junta eleitos nas freguesias da capital madeirense.

O primeiro acto oficial na condição de presidente empossado será amanhã, com a primeira inauguração do mandato.