PV Cultural

VII edição do Festival Avesso na Ponta do Sol

Ser Avesso é arte!

None

Todos os fins de semana, entre 22 de outubro e 7 de novembro, a cultura estará na Ponta do Sol

À pergunta "O que é o Festival Avesso?", responde-me um dos ex-participantes: "É cultura, é o encontro dos mais diversos artistas em prol de algo que é partilhado".

E, para mim, "Qual a importância de assinalar tal festividade?". É trazer um pouco do mundo à vila, e levar esse todo, em cada um, a cada passo, a cada lugar, a cada palco.

A Ponta do Sol tornou-se lar para a hodierna geração de artistas. As crianças que brincavam nas ruas cresceram e passam agora a divertir-se no palco.

Os festivais, devido à pandemia que enfrentamos, tiveram que ser interrompidos.

O Festival Avesso não foi exceção, e vem agora relembrar-nos que a arte não para, continua a evoluir, e que existem profissionais em todos os cantos do mundo que querem dar mais de si, que querem expressar-se.

São nove dias de Música, Teatro e Workshops, um Sarau de Poesia, Stand-up Comedy. Três fins de semana de pura cultura é algo de que não só a Ponta do Sol, mas toda a Ilha, estavam a precisar.

Acredito que receber esta VII edição do Festival Avesso trará a ambição de que precisamos, que apresentará novos artistas e que criará tantos outros. Todos os fins de semana, entre 22 de outubro e 7 de novembro, a cultura estará na Ponta do Sol.

Ser Avesso é arte!

Paula Álvaro

EBS da Ponta do Sol