Desporto

Varzim elimina Marítimo da Taça de Portugal

Verde-rubros jogaram reduzidos a 10 elementos desde os 65 minutos por expulsão de Rúben Macedo

None

O jogo acabou por se decidir nos penáltis, onde Ricardinho, André Vidigal e Beltram falharam os respectivos remates.

O Varzim acaba de eliminar o Marítimo da Taça de Portugal, jogo que apenas ficou decidido na marcação de grandes penalidades após o empate (2-2) verificado no final do prolongamento.

Após uma primeira parte sem golos, os verde-rubros subiram ao relvado no segundo tempo e praticamente 'entraram' a vencer graças a um golo apontado pelo avançado iraniano Ali Alipour, corria o minuto 53, contudo, o cenário iria alterar-se.

O primeiro revés para a equipa orientada por Júlio Velázquez deu-se ao minuto 65, fruto da expulsão de Rúben Macedo, por acumulação de amarelos, tendo o Varzim empatado aos 82 minutos, através de uma grande penalidade cometida por Zainadine - após uma má abordagem de Miguel Silva - e convertida por Eli, brasileiro que 'empurrou' o jogo para prolongamento.

Motivados com o tento da igualdade, os poveiros deram a volta ao marcador, novamente na conversão de um castigo máximo, desta feita a castigar uma falta na grande área cometida por outro central maritimista, Jorge Saénz, e que Murilo (93') não desperdiçou.

Quando tudo parecia encaminhado para a 'surpresa', eis que o Marítimo empatou o jogo... de grande penalidade. Artur Soares Dias apitou e Rafik Guitane não vacilou na marca dos 11 metros já para além dos 120 minutos devolvendo a esperança aos insulares rumo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo acabaria por se decidir nos penáltis, onde Ricardinho, André Vidigal e Beltram falharam os respectivos remates.