Turismo Madeira

Madeira entre os 10 destinos europeus de Outono da Condé Nast Traveller

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A Madeira foi nomeada como um dos 10 destinos de eleição para o Outono, 'distinção virtual' da conceituada revista da especialidade Condé Nast Traveller, que acaba por servir de indicativo para os turistas que queiram aceitar esta recomendação.

"Temporada de brumas e frutificação suave, o Outono chega com maçãs rosadas, árvores mudando e dias mais curtos levando-nos para a Noite da Fogueira e brilhos no ar noturno", começa o artigo. "Mas em toda a Europa, há mais a fazer do que chutar conkers (castanha) e triturar folhas. Aproveite o sol do final da temporada na Madeira, seja o primeiro nas encostas em Zermatt (Suíça), passe o fim-de-semana fazendo compras em Antuérpia (Bélgica) e dance a noite toda em Amsterdão (Holanda). Estes são os melhores lugares para visitar neste Outono", garante a publicação.

Sobre a Madeira, em específico, recomendam como o "melhor para o sol tardio", ou pôr-do-sol. "Situado a oeste de Marrocos, o sol do norte de África aquece os solos da Madeira de forma constante ao longo do ano, atingindo o pico das temperaturas em Setembro", referem.

E continuam, recomendando: "O clima subtropical significa que o arquipélago português está repleto de flora e fauna. Veja a gama completa de cactos espinhosos gigantes a plantas com pétalas coloridas nos jardins botânicos ou visite em Outubro, quando o festival anual de flores toma as ruas com desfiles e eventos."

Aliás, diz o autor do texto, "aproxime-se ainda mais da natureza ao seguir as antigas levadas em percursos pedestres que serpenteiam pela ilha, ou apanhe o ferry para a irmã mais nova da Madeira, Porto Santo, onde um magnífico trecho de praia selvagem de 9km é o local ideal para nadar", dando mesmo a entender que a Madeira não é só a ilha, mesmo nesta época que, como sabemos, as temperaturas ainda estão bastante convidativas a banhos.