Madeira

'Primeira Mão' estreia hoje na TSF-Madeira

Liliana Rodrigues, Francisco Gomes e Sara Madalena juntam-se para a análise política da semana

None

Programa é emitido às quintas-feiras, depois das notícias das 19h

A TSF-Madeira estreia hoje um novo programa de análise política  que reúne a investigadora Liliana Rodrigues, o analista político Francisco Gomes e a advogada Sara Madalena. Trata-se do 'Primeira Mão', programa que será transmitido às quintas-feiras, depois do noticiário das 19h00, que tenciona olhar sem condicionalismos partidários para os temas mais relevantes da conjuntura política regional, nacional e mundial.

'Primeira Mão' abordará os resultados e repercussões das últimas eleições autárquicas numa edição que contará com a mediação do jornalista Ricardo Miguel Oliveira que vai explicar o conceito do programa. Até porque, depois da estreia, os comentários decorrerão sem qualquer moderação, cabendo aos três intervenientes seleccionar os assuntos que serão debatidos e coordenar as análises que deles advirão.

Apesar de já terem desempenhado responsabilidades políticas, Liliana Rodrigues, Francisco Gomes e Sara Madalena não assumem, presentemente, qualquer cargo público. Apesar disso, são figuras conhecidas do público madeirense e participam frequentemente em várias plataformas de análise social, expressando opiniões fortes e apartidárias sobre o quotidiano político. Na TSF-Madeira, os novos intervenientes prometem independência e irreverência na dissecação dos assuntos que fazem mexer os governos, os políticos e os partidos.