Desporto

Tomás Lacerda sagra-se campeão nacional de SUP Wave

O atleta do Clube Naval do Funchal sagrou-se campeão nacional de SUP Wave este domingo, acumulando o título com o de campeão nacional de SUP Race Técnico, que conquistou ontem na Praia de Matosinhos

None

Tomás Lacerda, atleta madeirense do Clube Naval do Funchal, sagrou-se campeão nacional de SUP Wave, na prova que se realizou este domingo, 10 de Outubro, na Praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos.

A competição encerra o cartaz do 'Porto&Matosinhos Wave Series' organizado pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das Câmaras Municipais de Matosinhos e do Porto, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Tomás Lacerda foi o grande campeão neste fim-de-semana dedicado ao stand up paddle (SUP), já que vence o Campeonato Nacional de SUP Wave pelo segundo ano consecutivo e acumula o título com o de campeão nacional de SUP Race Técnico, conquistado ontem, sábado, 9 de Outubro, também pelo segundo ano consecutivo, no Campeonato Nacional da modalidade que se disputou na Praia de Matosinhos.

O Campeonato Nacional de SUP Wave decorreu "com condições excepcionais, com muito sol e vento off shore todo o dia, assim como ondas perfeitas para a execução das manobras, o que proporcionou um grande espectáculo de stand up paddle", descreve a organização da prova.

Numa final bem disputada por Tomás Lacerda, do Clube Naval do Funchal, Carlos 'Calili' Fidalgo (vice-campeão), do Península de Peniche Surfing Clube, Ângelo Bernardo (terceiro classificado), do Surf Club de Viana, e Gonçalo Gomes (quarto classificado), do Coimbra SUP, foi Tomás quem conseguiu as melhores ondas, ultrapassando todos os outros concorrentes e surfando a melhor onda do campeonato, com um 8,67.

Recebemos hoje na praia de Leça da Palmeira a elite do stand up paddle nacional, que demonstrou um grande nível, com excelentes performances, num dia em que o vento off shore e as ondas de um metro permitiram as melhores manobras. Encerramos aqui esta sexta edição do Porto&Matosinhos Wave Series, que decorreu com bastante êxito, e voltaremos no próximo ano, com mais e melhor surf. Marcelo Martins, responsável pela organização do Porto&Matosinhos Wave Series.