Fact Check Madeira

Ex-deputado João Paulo Marques garante que não foi vacinado para a Covid-19

"Tenham vergonha", diz o advogado a quem espalha notícias falsas

João Paulo Marques foi vacinado contra a Covid-19
None

O ex-deputado do PSD João Paulo Marques garante que não foi vacinado contra a Covid-19. Também advogado, recorreu ao facebook para mostrar a sua indignação por quem lança informação “fabricada”, o que repudia.

“Hoje fui confrontado com uma publicação que garantia que eu teria recebido uma vacina contra a Covid-19. Como é óbvio, a informação é falsa.”

“Não faço parte de qualquer grupo de risco, não sou profissional de saúde, nem sou profissional de um lar ou de instituições similares, por isso nunca poderia ser vacinado nesta fase.”

João Paulo Marque repudia uma informação que foi “fabricada - e partilhada! - sem qualquer fundamento ou confirmação da sua veracidade.”

O advogado lembra que “Portugal é o segundo pior país do mundo em número de mortes e o pior em número de novos infectados por milhão de habitantes” e que afirma que “partilhar notícias falsas sobre um assunto tão sensível, como o acesso à vacina, atenta de forma grave e leviana contra a credibilidade de instituições que merecem toda a nossa protecção e confiança, e é fazer pouco das muitas pessoas que aguardam, ansiosa e justamente, por ser vacinadas antes de mim.”

“Tenham vergonha!”

Fechar Menu