Desporto

Volta à Madeira - Classic Rally com 25 incritos

A prova organizada pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira realiza-se nos próximos dias 12 e 13 de Setembro

None

Esta competição compõe-se de duas etapas e vai percorrer todos os concelhos da Madeira

Foi hoje apresentada a 31.ª Volta à Madeira - Classic Rally, uma prova organizada pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira que conta com 25 concorrentes inscritos, 19 na vertente desportiva e seis na vertente turística.

Esta competição, que se realiza nos dias 12 e 13 de Setembro, fica marcada por várias condicionantes relacionadas com a pandemia de covid-19, como registou o presidente do CACM, António Martins, na apresentação realizado no Hotel The Vine.

Apesar das dificuldades, a prova vai mesmo para a estrada, o que motivou rasgados elogios da parte do secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

O governante enalteceu o "contributo relevante" do clube ao organizar a prova nesta fase difícil de pandemia, sublinhando os efeitos positivos "não só em termos culturais, mas também em termos económicos”, acentuando que se trata de uma prova “que percorre toda a ilha da Madeira”, com natural “retorno económico principalmente através do consumo que é gerado”.

Também o vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, teceu elogios ao CACM, regozijando-se “pela resiliência manifestada pelo clube num momento tão difícil que atravessamos”, ao conseguir “manter a actividade activa, dando com isso um exemplo a toda a nossa sociedade”.

Fechar Menu