Coronavírus Madeira

Quatro novos casos de covid-19 na Madeira

Tratam-se de três casos importados e um caso de transmissão local associado à cadeia de transmissão identificada no Porto Santo

None

IASaúde divulgou o boletim epidemiológico para a Região e indicou que foram identificados quatro casos suspeitos esta quarta-feira. Nota de destaque também para o facto de se assinalar mais seis doentes recuperados da covid-19

Há quatro novos casos positivos a reportar esta quarta-feira, na Madeira, pelo que a Região passa a contabilizar um total cumulativo de 166 casos confirmados de covid-19. São 42 os casos activos, de momento, no arquipélago.

Entre estes quatro infectados, três são casos importados e um de transmissão local que está associado à cadeia de transmissão identificada no Porto Santo, com origem num caso confirmado na região de Lisboa e Vale do Tejo. A investigação epidemiológica permitiu identificar um total de 23 contactos no concelho do Porto Santo, dos quais quatro casos foram confirmados. Os contactos permanecem em isolamento.

Por outro lado, há a registar hoje mais seis casos recuperados, passando a região a contabilizar 124 casos 'curados'. São agora 42 os casos activos, dos quais 30 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 12 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 20 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 22 em alojamento próprio.

Desde o dia de ontem, há também a indicar quatro situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso.

Três casos importados chegam do continente

Relativamente aos três casos importados, sabe-se que chegaram provenientes de Portugal continental, nomeadamente da região de Lisboa e Vale do Tejo (1) e da Região Centro (2). O outro caso identificado esta quarta-feira, como referido, é de transmissão local e foi identificado no Porto Santo.

Quanto à faixa etária e género, o DIÁRIO apurou ao analisar o boletim que estes quatro contágios reportam-se a três homens - dois deles entre os 20-29 anos e um outro que já é considerado como pertencente a grupo de risco (70-79 anos) - sendo que há ainda a contabilizar uma mulher infectada (60-69 anos).

Fechar Menu