Coronavírus Madeira

Quatro novos casos positivos na Madeira

Trata-se de 1 caso importado com proveniência da Região Centro e 3 casos de transmissão local com associação a um caso positivo identificado na Região Norte, de um viajante que permaneceu na RAM durante uma semana.

None

IASaúde divulgou o boletim epidemiológico para a Região e indicou que foram identificados quatro casos suspeitos esta sexta-feira. Destaque também para mais um recuperado, passando a Região a contabilizar 125 casos recuperados de covid-19

Esta sexta-feira, há quatro novos casos de covid-19 a reportar, pelo que a Região passa a contabilizar um total cumulativo de 171 casos confirmados. Trata-se de 1 caso importado com proveniência da Região Centro e 3 casos de transmissão local com associação a um caso positivo identificado na Região Norte, de um viajante que permaneceu na Região durante uma semana.

Destaque para a Região registar hoje mais um recuperado, passando a contabilizar 125 casos recuperados de COVID-19.

Registam-se, então agora na Madeira e no Porto Santo, 46 casos activos, dos quais 31 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 15 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 22 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 24 em alojamento próprio.

 Há ainda a reportar 3 situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso, explica o IASaúde.

Até ao dia 04 de Setembro, foram contabilizadas na RAM 1631 notificações de casos suspeitos de COVID-19, dos quais 1460 não se confirmaram.

À data, 17352 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 8253 destas pessoas estão em vigilância ativa.

Os contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) totalizam 11933, mais 44 chamadas nas últimas 24h.

O total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASAUDE, IP-RAM (291 212 399) é agora de 2065, com 175 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Fechar Menu