Madeira

Concurso para escavações para obra do novo hospital lançado quinta-feira

None

O concurso para escavações para obra do novo hospital será lançado na próxima quinta feira. Um investimento que irá custar 30 milhões de euros.

O anúncio foi feito hoje pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na visita às obras, agora concluídas, de ampliação do Serviço de Urgência do SESARAM. 

Esta empreitada permitirá a instalação uma nova área, a dos Cuidados Especiais da Urgência, com capacidade para 14 camas.

Estas camas servirão de internamento para doentes a aguardar o teste SARS-CoV-2 e que precisam de nível de cuidados mais diferenciados com monitorização e terapêutica não invasiva e invasiva.

De referir que destas 14, quatro camas terão capacidade de resposta para doentes críticos (falência de um ou mais órgãos) podendo se expandir para a totalidade das camas, permitindo, desta forma, reforçar a capacidade do SESARAM. Esta área possui, ainda, três pontos de hemodiálise convencional, uma das técnicas para a insuficiência renal.

Esta intervenção implicou a construção de uma área de enfermaria, contígua ao Serviço de Urgência, com maior capacidade e com as necessárias estruturas de apoio clínico e não clínico, como sejam as áreas de trabalho médico, trabalho de enfermagem e farmácia, armazenamento de equipamento clínico.

Fechar Menu