Madeira

Tempo de Leste leva Funchal aos 29ºC

Está prevista chuva para hoje no Arquipélago

None
Foto Shutterstock

O tempo de Leste está aí. No Arquipélago em geral vai chover e no Funchal a chuva também pode cair o que não seria anormal no Outono se não viesse acompanha de temperatura máxima de 29ºC. O dia apresenta-se assim com grande possibilidade de ser quente e húmido, com períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes partir da tarde e vento fraco a moderado do quadrante Leste, tornando-se moderado, até 35 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

No Funchal, como referido, há possibilidade de ocorrência de aguaceiros num dia com períodos de muito cinzento e vento em geral fraco, de Leste também. Os termómetros vão subir aos 29ºC. A temperatura mínima será de 22ºC.

No Porto Santo também fará calor, com os termómetros a registar 27ºC na parte mais quente do dia, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, com previsões iguais para Santa Cruz, Machico e Porto Moniz. Em Câmara de Lobos, Lugar de Baixo (Ponta do Sol) e São Vicente a máxima será de 28ºC. Santana, Caniçal e Ponta do Pargo ficam-se pelos 26ºC.

Só o Porto Santo apresenta risco muito elevado de incêndio, de acordo com o IPMA, que calcula este risco tendo em conta seis índices que são determinados com base nos valores dos elementos meteorológicos.

A ilha da Madeira volta a estar sob risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, está no nível 8, numa escala de 1 a 11+, pelo que é recomendada precaução na exposição ao sol e as crianças não devem ser expostas.

Fechar Menu