Madeira

29ºC de temperatura máxima nesta terça-feira

None
Foto Shutterstock

A Madeira deverá chegar hoje aos 29ºC de temperatura máxima, sendo esperado, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, um dia de céu em geral pouco nublado, com períodos de mais nebulosidade nas vertentes Norte e vento fraco a moderado Nordeste, soprando por vezes forte, até 40 quilómetros por hora, nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira e nas terras altas. Está prevista pequena subida de temperatura nas zonas montanhosas.

No Funchal o dia será de poucas nuvens e vento fraco, inferior a 15 km/h. A máxima como referido será de 29ºC, a mínima de 20ºC. O Porto Santo não irá além dos 26ºC. Câmara de Lobos e Lugar de Baixo atingirão 27ºC na parte mais quente do dia, 26ºC na Ponta do Pargo, São Vicente, Machico e Santa Cruz. Porto Moniz, Caniçal e Santana ficam-se pelos 25ºC.

Tanto a ilha da Madeira como o Porto Santo estão com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, índice 9 numa escala de 1 a 11+ e também grande parte dos concelhos de Santa Cruz, Machico e Calheta, assim como o Porto Santo estão com risco muito elevado de incêndio.

A água do mar segue nos 23/25ºC, na costa Norte com, ondas de Nordeste com 1,5 a 2 metros; na costa Sul com ondas de Sueste com 1 metro.

Fechar Menu