Madeira

Pedro Ramos no curso de salvamento ultrapesado dos Sapadores do Funchal

None

Foi através de uma nota de imprensa que a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil deu conta de que Pedro Ramos, marcou, hoje, presença no 'Curso de Salvamento Ultrapesado e de Elevação de Emergência', destinado à formação de 24 bombeiros do Corpo de Sapadores do Funchal.

O curso teve início na passada segunda-feira e contempla conteúdos programáticos que privilegiam a prática simulada em detrimento da transmissão de conceitos teóricos. É ministrado por dois formadores especialistas neste tipo de formação, com vasta experiência formativa em ambientes ferroviário e rodoviário, levantamentos de emergência de cargas e de resolução de acidentes com maquinaria agrícola e industrial pesada.

Bombeiros Sapadores do Funchal recebem formação de salvamento pesado

Arrancou esta tarde, no Funchal, o curso de salvamento ultra pesado (heavy rescue) e de elevação de emergência que vai formar 24 bombeiros do Corpo de Sapadores do Funchal para situações de acidentes de elevada complexidade.

De acordo com a referida nota, trata-se de uma "formação teórico-prática promovida no Serviço Regional de Protecção Civil e tem como principal objectivo dotar o Corpo de Bombeiros de Sapadores do Funchal de competências operacionais para dar resposta a situações de emergência que envolvam veículos pesados".

A formação vai ser ministrada com os formandos divididos em dois grupos de 12 pessoas.

Refira-se que no passado dia 28 de Novembro, o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde  e Proteção Civil, "entregou material  de salvamento e desencarceramento pesado com autonomia energética para utilização operacional em operações complexas fora de estrada" a esta cooperação de bombeiros, refere a mesma fonte. Em causa esteve um investimento na ordem dos 50 mil euros.

Fechar Menu