>
Madeira

Pedro Ramos vê “alguma dificuldade” no regresso do futebol esta época

“É uma situação com alguma dificuldade”. Foi desta forma que Pedro Ramos deu a sua opinião sobre o regresso das competições profissionais de futebol em Portuga ainda esta época, decisão essa que será anunciada esta quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa.

“Vai ser sempre uma decisão difícil, todos nós gostamos de desporto, o futebol sempre foi o ópio do povo, se assim o podemos dizer, mas temos de pensar primeiro na segurança das pessoas, atletas, dirigentes e todo um ‘staff’ que pode comprometer com o aparecimento de uma análise positiva”, acrescentou o secretário regional da Saúde, em conferência de imprensa. “Não sei como é que isto vai acontecer”, referiu.

“Neste momento se a Juventus quisesse começar o campeonato italiano ainda tem uma atleta positivo e todos os outros de quarentena a aguardar a realização testes”, lembrou Pedro Ramos, lembrando o caso de Dybala, colega de Ronaldo na equipa italiana: “Já tem quatro testes positivos, está há um mês sempre positivo para a covid-19”.

“Espero que haja respeito pela segurança dos atletas e que não seja responsável por uma segunda onda de casos em Portugal”, disse ainda Pedro Ramos. “Gosto muito de desporto, de futebol, mas é a minha opinião como cidadão e como responsável pela autoridade de saúde regional que tem acompanhado estas decisões”, garantiu. “A decisão ainda não foi tomada”, conclui Pedro Ramos.

Fechar Menu