Madeira

Protecção Civil promove Curso de Técnicas de Salvamento em Veículos Eléctricos

None

Nos próximos dias 4 e 5 de Setembro, irá decorrer o Curso de Técnicas de Salvamento Rodoviário em Veículos Eléctricos, dirigido aos bombeiros da Região Autónoma da Madeira. Uma iniciativa do Serviço Regional de Protecção Civil em parceria com a AREAM – Agência Regional de Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (RAM), com o objectivo de formar 24 profissionais.

"O curso teórico-prático visa dotar o corpo de bombeiros da Região de operacionais com conhecimentos sobre os veículos eléctricos, e aprendizagem dos procedimentos a adoptar na abordagem a acidentes com veículos eléctricos", explica.

A formação será ministrada pela Escola Nacional de Bombeiros e pelo Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, no âmbito de um protocolo com a AREAM – Agência Regional de Energia e Ambiente da RAM. 

"Esta iniciativa está integrada nas actividades de promoção da mobilidade eléctrica, da qual faz igualmente parte a Campanha de Aquisição de Veículos Eléctricos na RAM em curso durante o mês de Setembro", acrescenta.

Esta atividade formativa desenvolve-se no âmbito do projecto Civitas Destinations, financiado pelo Programa Europeu 'Horizonte2020'. 

A cerimónia de abertura do curso está agendada amanhã, às 09h15, e será presidida pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.   

Fechar Menu