Madeira

Outono com temperaturas de Verão

Máximas vão chegar aos 28ºC. Mas há possibilidade de chuva e o dia será cinzento

None
Foto Shutterstock

Hoje começa o Outono, com temperaturas a lembrar ainda o Verão, embora seja esperado um dia de céu geralmente muito nublado, em especial por nuvens médias e altas e possibilidade de ocorrência de precipitação dispersa a partir do meio da tarde. Estas são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para hoje para o Arquipélago, que apontam ainda ligeira subida da temperatura e vento fraco a moderado do quadrante Sul, tornando-se moderado, de 25 a 35 quilómetros por hora, nas zonas montanhosas a partir da tarde, e sendo temporariamente do quadrante Norte no final do dia.

No Funchal as previsões são semelhantes, um dia cinzento que poderá ser ainda molhado ao final da tarde, mas o vento será fraco e os termómetros voltam aos 27ºC. Aos 28ºC chega hoje o Lugar de Baixo, na Ponta do Sol, a localidade mais quente nesta terça-feira.

27ºC vão ser registados ainda em Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz, São Vicente e Porto Moniz se as previsões se cumprirem.

No Porto Santo, Ponta do Pargo e Caniçal a temperatura máxima será de 26ºC. Santana não irá além dos 25ºC. Bica da Cana e Areeiro ficam-se pelos 23ºC na parte mais soalheira do dia.

No mar ainda pode ir a banhos, o risco de exposição à radiação ultravioleta está moderado, nível 5 numa escala de 1 a 11+, e com os termómetros a colocar a água nos 23/24ºC. Na costa Norte com ondas de Noroeste com 1 a 1,5 metros, na costa Sul com ondas de Sudoeste com 1 metro.

Hoje só o Porto Santo está com risco muito elevado de incêndio e algumas zonas do concelho de Santa Cruz com risco elevado.

Fechar Menu