XIX Congresso do PS-M Madeira

Gonçalo Aguiar: "Onde o PS governa, governa melhor"

None

A Moção de Estratégia Global assenta essencialmente em três pilares. Por um lado, um olhar sobre o próprio Partido, e o que pretendemos para o futuro

Global Avançar a Madeira, pelas Pessoas” traçando um longo plano do mandato preconizando em todas as áreas o que o novo presidente do PS-M defende. O novo secretário-geral explicou aos camaradas que o documento “assenta em três pilares” enumerando o “olhar sobre o próprio partido e sobre aquilo que queremos para o futuro”, ainda “um olhar sobre as autarquias, onde não temos dúvidas de que onde o PS governa há melhor qualidade de vida para as populações”, bem como procurou “encontrar as melhores soluções em diversas áreas de governação”.

O autarca disse que será criado “um fórum para o futuro”, ou ainda “núcleo sindical e autárquico” e haverá um reforço de intervenção da JS ou das mulheres socialistas, bem como mais e melhor formação. Tudo para estar mais próximo da população porque a matriz socialista é essa mesmo, não esquecendo as “pesadas heranças recebidas” dos executivos social-democratas, no entanto a governação socialista é melhor, daí que defendeu que “não poderemos nunca mais voltar para trás”.

Pelo caminho defendeu a afectação de “fundos europeus exclusivamente para ações autárquicas” e na aposta na modernização dos conhecimentos e de concelhias fortes, por isso prometeu um “gabinete de estudos” ou “fórum para o futuro, substituirá Estados Gerais”, mas também uma “tendência sindical”

O Partido Socialista Madeira, pelo seu trabalho e aceitação na Região é o único Partido que se propõe a ser uma verdadeira alternativa para a governação Regional. 

A Juventude socialista será aposta no mandato e defendeu a paridade entre homens e mulheres e se encontre igualdade plena entre homens e mulheres.

Terminou dizendo: "Acima de tudo acreditamos num aprofundamento da Autonomia, uma autonomia que nos dê ferramentas, mas também que assuma as suas responsabilidades e que não confunda militância de um partido com a administração pública. Preconizamos uma autonomia capaz de negociar e cooperar ativamente com todos, e seja construtora de pontes para possamos todos, sem exceção Avançar pelas Pessoas".

Fechar Menu