Desporto

Governo Regional avalia possibilidade de regresso dos adeptos aos estádios

Situação epidemiológica da Região vai pesar na reunião que se realiza a 2 de Outubro

None

O Governo Regional encontra-se a avaliar a possibilidade dos adeptos regressarem aos estádios de futebol, embora com um número de pessoas reduzido nas bancas. Pedro Ramos, que falava à margem de uma visita ao Serviço Regional de Protecção Civil, afirmou que "a Madeira vai apresentar uma proposta, porque vai haver uma reunião no dia 2 de Outubro, sobre o futebol, em que iremos apresentar um documento sobre a nossa posição".

O governante lembrou que o risco tem de ser sempre ponderado. "Temos alguma vantagem, porque estamos a assistir a atitudes diferentes em várias ligas, que já tiveram o seu início. Temos de avaliar as repercussões", disse Pedro Ramos, acrescentando que as avaliações devem ser feitas após intervalos de 15 a 20 dias, o período de incubação da doença.

"Estamos todos a tentar caminhar para um mundo normal, porque temos de viver com o vírus. Mas temos de viver com segurança e temos de proteger todos os grupos de risco", frisou.

Pedro Ramos reafirmou que: "estamos ainda a ponderar e a avaliar o risco de transmissão existente em Portugal, as condições em que os adeptos poderão, eventualmente assistir aos jogos, com uma lotação reduzida nos estádios e vamos aproveitar a experiência do que tem ocorrido nos outros países".

Fechar Menu