Madeira

Machico investe 500 mil na Educação no arranque do novo ano lectivo

None

No arranque deste ano lectivo, a Câmara Municipal de Machico estima investir cerca de 500 mil euros no sector da Educação.

"Este valor é distribuído por diversas áreas de actuação que vão desde a atribuição de kits e manuais escolares aos alunos que frequentam as escolas do 1.º Ciclo do município, transportes escolares, material de protecção individual e desinfecção dos estabelecimentos de ensinado 1.º Ciclo", além das "despesas relacionadas com o projecto Eco-Escolas, do qual o município é parceiro, e ainda o Projecto de Pedagogia Empreendedora 'Brincadores de Sonhos' para os alunos do 4.º anos de escolaridade, fruto de uma parceria com a Universidade Aberta", clarifica a autarquia em nota de imprensa.

De realçar que "a tranche mais significativa deste investimento vai para a atribuição das bolsas de estudo aos alunos universitários", que rondará os 250 mil euros (valor atribuído no ano lectivo transacto).

A cargo do município estão igualmente os encargos financeiros relacionados com as despesas correntes de energia, água e reparações de todas escolas do 1.º Ciclo.

Fechar Menu