Madeira

Tome nota da agenda deste sábado, dia 12 de Setembro

None

Em representação do Presidente do Governo Regional, a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, estará, pelas 11 horas, no Parque de Merendas da Bica da Cana, no Paul da Serra, onde será inaugurado e benzido um oratório dedicado a Jesus Cristo Bom Pastor, numa eucaristia presidida pelo Bispo D. Nuno Brás.

Às 10 horas, realiza-se a 'Volta à Madeira Classic Rally', com saída do Cais 8.

O 'Madeira Island Ultra Swim' arranca às 08 horas. Esta é a maior prova de longa distância em águas abertas da Região, sendo organizada pela Associação de Natação da Madeira e conta com o apoio do Município do Funchal.

 O Clube de Golf Santo da Serra (CGSS) acolhe a 7.ª edição do Torneio Barbeito Madeira. 86 golfistas vão desafiar os 18 buracos do percurso Machico - Desertas, na modalidade de 'stableford', com saídas em 'shotgun', a partir das 09h30.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita, pelas 10 horas, as obras de grande intervenção, agora concluídas, no Porto do Funchal, e preside à apresentação do projecto da nova gare do Cais Norte

O Partido Socialista-Madeira promove as primeiras Jornadas Parlamentares desta legislatura inteiramente dedicadas ao debate sobre o Turismo. A iniciativa terá lugar, a partir das 10 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira e contará com as intervenções de Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira, e Rita Marques, secretária de Estado do Turismo. 

O vereador do CDS-PP Madeira, Amílcar Figueira, reúne-se, pelas 16 horas, com o Presidente da Águas e Residuos da Madeira (ARM), Amílcar Gonçalves, na sede da ARM.

O Grupo Parlamentar do PSD Madeira realiza, pelas 12h30 horas, uma conferência de imprensa, na zona da Praça do Povo, Funchal.

Realiza-se, pelas 18 horas, o 'Madeira Flower Collection'. Durante dois dias, a segunda edição desta iniciativa promove o sector da moda regional, conferindo assim um toque de contemporaneidade e 'glamour' à Festa da Flor e do Vinho Madeira. 18 criadores de moda, inspirados pela envolvência única das flores, são convidados a apresentar as suas propostas inovadoras, cujo desfile, com entrada limitada, terá como cenário este ano, o Cais 8.

Inseridos também na Festa da Flor e do Vinho Madeira estão os concertos do Trio New Sounds (15 horas) e da banda Blue Oak (18 horas). Ambos actuam na Placa Central da Avenida Arriaga.

A Frente mar da vila da Ribeira Brava recebe, pelas 20 horas, o concerto dos The Grumpies. O espectáculo está inserido no 'Sunsets à Brava'.

Antes, pelas 11 horas, a trupe Fitness Team 'desfila', no âmbito da Festa da Flor e do Vinho Madeira, evento ao qual a autarquia da Ribeira Brava associou-se. Neste dia, há também Mural da Esperança, junto ao Forte de São Bento.

Às 21 horas, a Orquestra Académica do Conservatório dá um concerto no Heliporto da Praça do Povo.

A Banda Municipal de Câmara de Lobos promove um espectáculo, pelas 20h30, no ilhéu de Câmara de Lobos.

O Design Centre Nini Andrade Silva recebe a 4ª. edição do 'Madeira Fashion Weekend'. Um evento que terá como participantes vários artistas e estilistas regionais, nacionais e internacionais. 

Fechar Menu