Madeira

Porto Santo apoia aquisição de manuais escolares com mais de 7 mil euros

None

O Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo reuniu esta semana com a delegada escolar e directores das escolas do 1.º ciclo do concelho, para abordar vários assuntos, entre os quais, o balanço do ano anterior e antever as necessidades, dificuldades e preocupações do novo ano lectivo, marcado pela pandemia de covid-19.  

Idalino Vasconcelos considera que "os docentes e os profissionais da educação deram uma excelente resposta" no contexto "único e de grande complexidade, do último ano lectivo".

Este ano, à semelhança do ano passado, a Câmara Municipal volta também a apoiar todos os alunos do 1.º Ciclo na atribuição dos manuais escolares.

Para o ano letivo 2020/2021 a autarquia irá apoiar todos os 152 alunos da EB1/PE e Creche do Porto Santo e do Externato Nossa Senhora da Conceição com 7.704,42 euros. Verba que vem complementar o apoio que já é dado, pelo Governo Regional, no âmbito da Acção Social Educativa (ASE) e que representa um acréscimo de mais de mil euros comparativamente ao ano anterior (no ano lectivo 2019/2020, a Câmara apoiou a mesma medida no valor de 6.679,11€, para 179 alunos).

De referir que os manuais já estão a ser distribuídos pelos alunos.

A Câmara Municipal tem apoiado ainda as escolas do concelho, ao nível de manutenções, reparações, transportes e outros apoios pontuais, tais como viagens.

"Temos consciência que nos últimos anos, tem havido apoio da Acção Social Escolar (ASE), do Governo Regional da Madeira (GRM), razão pela qual o Município, não tenderá a duplicar esses apoios".  

Devido à covid-19, e ao contrário do que tem sido habitual no arranque do ano lectivo, o presidente da Câmara não visitará presencialmente as escolas locais, mas pretendeu com a reunião deixar votos de "bom trabalho" a todos aos profissionais docentes e não docentes.

Fechar Menu