Madeira

Santa Cruz contra fecho do balcão do Santander na Camacha

None

Perante a possibilidade de encerramento do balcão do Banco Santander na freguesia da Camacha, o presidente da autarquia santa-cruzense, Filipe Sousa, afirmou hoje que vai enviar um ofício a Vítor Calado, director da Rede Sul do Banco Santander, apelando a que a intenção de encerrar aquela estrutura seja revogada.

“Este meu apelo tem por objectivo defender os interesses daquela freguesia, na medida em que todos sabemos não apenas a dinâmica que certos serviços trazem às localidades, como também o serviço que prestam às populações locais, evitando deslocações que por vezes não estão ao alcance de todos, nomeadamente num momento crítico como aquele que estamos a viver”.

O presidente da Câmara realça que o encerramento do balcão representará um "retrocesso na dinâmica de uma freguesia com características ainda serranas e com uma população envelhecida”.

O autarca pede, por isso, que a decisão tomada seja revista e que a decisão final “não seja apenas norteada por razões empresariais e económicas, mas que tenha também presente o papel social que todas as empresas e instituições devem desempenhar nas localidades onde estão inseridas”.

Fechar Menu