Madeira

Conversas sobre Canábis Medicinal chegam à Madeira a 5 de Setembro

None

O Fórum Machico vai debater a Canábis para fins Medicinais já no próximo Sábado, dia 5 de Setembro, pelas 10H30, com a realização de mais um evento PTMC TALKS, da Portugal Medical Cannabis, que desde 2018 se propõe a estimular o debate e facilitar o acesso a informação de referência sobre canábis ao público em geral.

O evento decorre no auditório do Fórum Machico e inicia-se com a projecção do documentário “Pacientes”, da autoria de Laura Ramos, Jornalista, directora da PTMC e presidente da APCANNA — Associação Portuguesa de Informação sobre Canábis. O filme tem duração de 35 minutos e retrata a experiência de vários utilizadores de canábis para fins terapêuticos ou cuidadores de pacientes em Portugal.

O documentário será seguido de uma palestra sobre o Sistema Endocanabinóide, apresentada pela Enfermeira Soraia Tomás, e de uma mesa redonda com alguns convidados, entre os quais Telmo Ponte, Agente da PSP na Madeira e Pai do Guilherme, um paciente de 14 anos com Epilepsia Refractária, João Costa, Madeirense, Vice-Presidente da CannaCasa e membro da Direcção da PTMC, Laura Ramos, directora da PTMC e Presidente da APCANNA e Soraia Tomás, Enfermeira.


Este evento pretende informar e esclarecer a população da Madeira sobre o potencial terapêutico e medicinal da Canábis, discutir a realidade da legislação portuguesa, partilhar relatos e experiências de pacientes da Madeira com canábis medicinal, apresentar a APCANNA, divulgar as actividades da PTMC e estabelecer parcerias que possam beneficiar a população da Madeira e o seu acesso à canábis enquanto medicina.

Os registos devem ser feitos através do site www.ptmc.pt 

Fechar Menu