Madeira

Incêndio no Monte foi fogo posto, diz Miguel Gouveia

Autarca apela para que seja encontrado o responsável

None

“É absolutamente impensável que um fogo deflagre de forma espontânea às 20h em dois locais distintos separados por 50 metros. Não há palavras para descrever a maldade de alguém que queira acrescer problemas a uma comunidade colocando fogo-posto numa altura em que a nossa cidade enfrenta tantas adversidades. Que seja identificado o seu autor e lhe seja aplicada a justiça legalmente aplicável”. Foi desta forma que o presidente da Câmara do Funchal reagiu, na sua conta de Facebook, ao incêndio que deflagrou ontem ao fim da tarde/início de noite junto ao Terreiro da Luta, na freguesia do Monte, e que mobilizou dezenas de bombeiros das duas corporações do Funchal.

Incêndio na zona do Terreiro da Luta ainda activo

Veja o vídeo da actuação dos bombeiros

Roberto Ferreira , 29 Agosto 2020 - 20:52

Miguel Silva Gouveia aproveitou a ocasião para louvar o “trabalho, empenho e coordenação dos Bombeiros Sapadores do Funchal, dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, da PSP, da GNR e demais entidades que estiveram no terreno, e para as dezenas de populares que se manifestaram disponíveis e presentes”.

O autarca quis ainda deixar “uma palavra de solidariedade para com os funchalenses do Monte que, apesar das agruras que a fortuna lhes tem reservado, mantêm uma resiliência exemplar que deve servir de referência para toda a cidade do Funchal”.

O fogo foi dado como extinto às 21h41 e entrou na fase de rescaldo.

Fechar Menu